sexta-feira, 25 de março de 2011 | By: Heloisa

Apresentação

 

           ra-tim-bum-thumb

Todo mundo que foi criancinha nos anos 80 – ou todos que o foram no Brasil – lembra daqueles inocentes programas educativos, que passavam na TVE, na Cultura, ou em tantas outras emissoras. Quem não lembra de Castelo Rá-Tim-Bum, o Mundo de Beakman, ou Agente G? Desses, eu gostava de um quadro do Rá-Tim-Bum, o “Senta que lá vem a história”, que trazia fábulas encenadas com objetos, e daí que veio o título do blog, apesar de ser pouco provavel que o conteúdo aqui seja relacionado com  qualquer coisa daquela época.

A propósito, meu nome é Heloísa, e eu moro em João Pessoa. Não sou jornalista, não sou escritora, e nem me considero um grande gênio oculto da literatura; sou só uma moça que sempre gostou de tudo que carregasse um pouco de fantasia em sua essência. Em minhas andanças pela internet tenho visto, de uns tempos pra cá, que apareceram muitos bons blogs voltados pra um tema especifico, e que fogem daquela premissa inicial de ser “um diário que todo mundo lê”. São blogs sobre moda, TV, cinema, casamento, Cultura Pop, e, porque não, o famigerado blog milionáro da Maria Bethânia, que, todos os dias, trazem um pouco de conteúdo  ou reflexão sobre alguma coisa.

for_reading____by_airpaint-d3c4nh6_large

 

O caso é que desde pequena gostei de ler. Talvez por ter crescido observando o exemplo da minha mãe, talvez por ter tido a sorte de ter pego, de primeira, um livro que não era só pra crianças, mas que as tinha como foco – falo de As aventuras de Tom Sawyer, do Mark Twain, não sei. Mas assim eu cresci, desenvolvendo um gosto peculiar por literatura fantástica. E esse, até o momento, é o tema central deste blog: livros. Não só livros, mas publicações como HQs e mangás, que, cada um de sua maneira, tambem se propoem a nos contar histórias.

Então é isso, em breve começarei a registrar impressões acerca de algumas coisas que se encontram nas livrarias da cidade. Ou na internet. Apesar do blog não estar restrito  a isso, já que eventualmente algum evento possa me motivar a falar de algo mais pesssoal, provavelmente começarei com algumas palavras sobre A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr. O layout bonitinho é temporário, em breve estarei fazendo testes.

Até mais! o/

1 comentários:

Nappa_ disse...

Estarei acompanhando daqui em diante. o/

Postar um comentário